Os tratamentos estéticos personalizados são oferecidos aos clientes após o diagnóstico feito por um especialista. Essa prática é essencial para garantir a segurança nos procedimentos e assegurar que os resultados desejados sejam alcançados.

Muitos fatores devem ser levados em consideração, antes de iniciar um tratamento estético. Nesse momento, o dermatologista analisará a situação do paciente e recomendará o tratamento adequado.

Mas, você sabe como o tratamento estético é realizado? É isso que vamos mostrar para você neste artigo. Continue a leitura até o final e conheça o funcionamento desses procedimentos!

Quais são os tipos de exames solicitados?

Para que o profissional possa indicar o melhor tratamento para cada caso específico, a realização de exames torna-se fundamental, pois a falta de conhecimento sobre a atual situação do cliente pode levar a erros desnecessários.

É importante ressaltar que os especialistas solicitam os exames para saber se existe algum fator que pode impedir a indicação de determinado tratamento estético personalizado, como gravidez, diabetes, reações inflamatórias, disfunções renais, hepáticas, hormonais, hipertensão, entre outros.

No seu primeiro contato com a clínica da Dra. Thais Pepe, será realizado uma anamnese detalhada, um exame físico completo, no qual todas as suas queixas serão analisadas cuidadosamente. Nesse momento, também será feito o seu planejamento terapêutico.

Em seguida, você passará pelo processo da dermatoscopia digital, o qual é realizado por um dermatologista especialista, para fazer o mapeamento dos nevos. Esse aparelho permite diagnosticar, prevenir e acompanhar possíveis lesões cancerígenas.

Em casos de queixas capilares, é feito o exame de tricograma, um método digital para diagnóstico e acompanhamento das alopecias (queda de cabelo).

O Sistema 3D, por exemplo, é usado para fotos faciais e corporais que permite avaliar o grau de flacidez no rosto e pescoço e analisar os resultados dos procedimentos para tratamento de flacidez .

Além disso, esse sistema faz uma análise das manchas, vasos, poros e rugas do cliente e gera um comparativo do envelhecimento da pele com a população da mesma idade.

As fotos 3D são armazenadas em um software destinado à comparação e monitoramento dos tratamentos realizados.

Como o diagnóstico é realizado?

Em todas as consultas, a equipe da clínica da Dra. Thais Pepe utiliza equipamentos para a realização de diagnósticos e acompanhamento dos tratamentos indicados.

Ao final da consulta, é feito a prescrição e planejamento terapêutico individualizado para as queixas apresentadas pelo cliente, levando em consideração quais procedimentos que ele pode (ou não), ser submetido e como fazê-los da melhor maneira. Tudo isso com o acompanhamento de profissionais qualificados.

O diagnóstico considerará todos os detalhes apontados nos exames realizados. Porém, é importante enfatizar que a sua colaboração é essencial para que o diagnóstico seja realizado da melhor forma. Portanto, é fundamental que o profissional tenha conhecimento de todos os problemas de saúde, mesmo os considerados mais irrelevantes.

Todas as informações são indispensáveis para obter um diagnóstico preciso. Assim sendo, não deixe nenhuma informação de lado.

Quais são os tratamentos mais procurados?

O mercado estético vem inovando-se a cada dia e a clínica da Dra. Thais Pepe oferece  o que há de melhor no ramo dos tratamentos estéticos personalizados.

A seguir, mostraremos alguns dos procedimentos mais procurados e como eles são realizados. Acompanhe!

Preenchimentos faciais

O preenchimento facial pode ser realizado com diferentes substâncias, cada uma delas é indicada para um caso específico. Entre elas estão:

  • ácido hialurônico é utilizado para remover sulcos, rugas, realçar o contorno facial e definir lábios;
  • bioestimulador de colágeno, como o nome já diz, estimula, de maneira natural, a produção de colágeno. Normalmente é indicado para quem quer diminuir os sinais de envelhecimento e tratar a flacidez.

Depilação definitiva

Os métodos utilizados para realizar a depilação definitiva são: o laser Nd:YAG, o Diodo e a Luz Intensa Pulsada. Temos as 3 tecnologias. Por meio deles é possível alcançar o mais profundo folículo da epiderme, fazendo com que todos os clientes possam obter o resultado esperado e com a segurança necessária, independentemente da cor da pele.

Além disso, esses tipos de tratamento também contém um scanner computadorizado, o qual permite alcançar a região de crescimento do pelo, fazendo com que nenhum folículo piloso seja deixado de lado durante as sessões.

Tratamentos vasculares

Nesse caso, o tipo de tecnologia laser utilizado é o Dye Laser além do ND:YAG, ideal para tratamento de vasos com espessura de até 4mm, os quais podem estar localizados em qualquer área do corpo.

Esse procedimento consegue tratar rapidamente lesões vasculares, como nervos aranha e hemangiomas.

Porém, esse tratamento só é definitivo para vasos tratados, pessoas que têm quadro de teleangiectasias podem desenvolver novas indicações, se no futuro surgirem novas lesões.

Existem contraindicações para tratamentos específicos? Quais?

Tudo dependerá dos exames citados acima, bem como o nível de “invasão” de alguns procedimentos.

Todos os tratamentos da clínica são de ponta, aplicados e acompanhados por especialistas. As indicações vão variar de acordo com o que o cliente busca para melhorar sua aparência e, claro, de acordo com o que ele pode fazer, após a realização dos exames e diagnósticos.

Por isso, é de suma importância seguir todas as orientações do especialista. Se houver alguma contraindicação ele a orientará de acordo com as informações apontadas nos exames.

Quais os benefícios dos tratamentos estéticos personalizados?

Os benefícios dos tratamentos estéticos personalizados vão além da beleza. O cuidado com a estética não pode ser sinônimo apenas de vaidade, pois a sua saúde também é beneficiada com esses procedimentos.

Além de melhorar a aparência, esses procedimentos também fortalecem o sistema imunológico, aliviam a tensão da rotina e melhoram a autoestima. Só com esses três benefícios você já pôde perceber que procurar esse tipo de tratamento não é uma questão de luxo, certo?

Porém, para que os resultados esperados sejam alcançados, é importante aliar os tratamentos estéticos personalizados com práticas saudáveis, como não fumar, manter uma dieta balanceada e praticar exercícios físicos.

Lembre-se que os resultados dependem do seu esforço e dedicação também, portanto, siga todas as orientações do seu especialista para obter o sucesso no tratamento.

Os tratamentos estéticos personalizados são procedimentos de alta tecnologia, os quais podem oferecer a você os resultados que você tanto procura e com maior rapidez.

Quer ter acesso a diversos tratamentos estéticos e com uma das melhores especialistas do ramo? Entre em contato conosco e conheça nossos serviços!

Autor

Escreva um comentário

Agende sua consulta
Share This