As cicatrizes de acne costumam prejudicar a aparência de muitas pessoas, interferindo, assim, na sua autoestima. Isso ocorre porque temos o hábito de espremer cravos e espinhas — os quais, geralmente, aparecem na testa, queixo, bochechas, laterais da face e nariz.

O que muitos não sabem é que, para evitar que essas marcas permaneçam, é possível encontrar tratamentos para cicatrizes de acne, que oferecem resultados satisfatórios e garantem uma grande melhoria na autoestima.

Quer conhecer os principais deles? Então não deixe de conferir este artigo até o final, porque vamos explicar detalhadamente como funcionam os principais deles! Vamos lá?

Preenchimento cutâneo

O preenchimento cutâneo é uma técnica utilizada para corrigir rugas, sulcos e cicatrizes, no geral.

Para realizar esse tipo de procedimento, serão injetadas substâncias a base de ácido hialurônico sob a região da pele que precisa ser tratada, elevando a profundidade da cicatriz para. Sendo assim, ele pode ser indicado para as cicatrizes distensíveis, u seja apresentam melhora quando a pele é esticada.

Esse é um dos tratamentos para cicatrizes de acne que tem apresentado resultados positivos e garantido a satisfação dos clientes. Para as pessoas que são mais sensíveis, pode ser utilizado um creme anestésico, o qual é aplicado cerca de uma hora antes da realização do tratamento.

É importante ressaltar, porém, que o preenchimento cutâneo pode ser temporário, mas o tempo de duração desse tratamento precisa ser esclarecido pelo seu dermatologista de confiança.

Lasers CO2 e Erbium-Yag

Os lasers CO2 e Erbium-Yag são um dos tratamentos para cicatrizes de acne mais comuns. Aqui, o profissional posicionará o laser na região que deve ser tratada e, em seguida, emitirá alguns disparos que proporcionarão um pequeno desconforto ou dor.

O objetivo é promover colunas de lesão na pele para que ela produza novo colágeno, formando novo tecido, melhorando assim a depressão da pele.

Após a primeira sessão os resultados já são vistos. Além disso, o laser também remove as manchas causadas pela acne.

Microagulhamento associado à radiofrequência

Considerado um dos tratamentos mais modernos da dermatologia, o microagulhamento com a radiofrequência potencializa os resultados dos tratamentos para cicatrizes de acne, atenuando os poros dilatados e suavizando as marcas deixadas pelas acnes.A radiofrequência, por sua vez, estimula a produção de colágeno, com o objetivo de recuperar a firmeza da pele.

Nesse tipo de tratamento, uma ponteira com agulhas de ouro muito finas deslizarão pela sua pele, ocasionando microperfurações, por meio das quais a radiofrequência será transmitida até as camadas mais profundas, regenerando a sua pele de dentro para fora.

Drug delivery

O drug delivery é um técnica que consiste em aplicar substâncias como o retinol, vitamina C, biotina e ácido hialurônico nas camadas mais profundas da pele, com a finalidade de combater as cicatrizes deixadas pela acne. Além disso, também é utilizado para tratar rugas, queda de cabelo e manchas.

A aplicação destes produto é realizada após abertura de canais na pele. Estes canais podem ser com agulhas ( microagulhamento ou lasers).

Bioestimuladores com ácido polilático e hidroxiapatita de cálcio

Os bioestimuladores com ácido polilático e hidroxiapatita de cálcio são produtos injetáveis que estimulam a produção de colágeno, definindo o contorno facial e tratando as cicatrizes causadas pelas acnes. Diferente do ácido hialurônico, esse tipo de produto reduz as cicatrizes para aumentar a quantidade de colágeno.

Dye laser:

O dye laser é utilizado para o tratamento das cicatrizes recentes, ou seja as avermelhadas. Quanto mais cedo ele é realizado melhores serão os resultados finais.

Elevação de cicatrizes

Esse tipo de procedimento exige anestesia local e é indicado para aquelas pessoas que têm cicatrizes de acne deprimidas, as quais são semelhantes às marcas deixadas pela catapora.

Nesse tratamento, o profissional utilizará um instrumento cortante, igual a um canudo (o chamado punch), e cortará em círculo o local da cicatriz, sem soltar a pele dos tecidos profundos. Por fim, fixará um curativo na região.

Vale a pena destacar que a região em que foi realizado o procedimento pode ficar até mais alta que a pele normal. Nesses casos, é necessário realizar uma dermoabrasão para igualar a altura em toda a região.

Enfim, esses são apenas alguns dos diversos tratamentos para cicatrizes de acne oferecidos no mercado. É importante, contudo, que você se conscientize da importância de escolher um profissional competente para realizar qualquer tipo de procedimento na sua pele.

As consequências de um trabalho mal feito poderão comprometer a sua saúde, a qualidade de vida e a autoestima. Lembre-se disso!

E aí, gostou de conhecer esses tratamentos para cicatrizes de acne? Então, assine a nossa newsletter e tenha acesso a muitos outros conteúdos relevantes como este diretamente na sua caixa de entrada! Ah, e não deixe de visitar o nosso site e os nossos perfis nas redes sociais. Estamos no Facebook e Instagram.

Autor

Escreva um comentário

Agende sua consulta
Share This