Todos sabem que cuidar de nossa saúde deve ser prioridade em nossas vidas. Assim como qualquer outra parte do seu corpo, a região íntima também precisa de atenção especial, pois, conforme a idade avança, ela sofre algumas variações que podem comprometer sua estética ou a sua funcionalidade. Por esse motivo, algumas mulheres optam por fazer o rejuvenescimento íntimo.

Esse tipo de procedimento ajuda a paciente a melhorar a sua qualidade de vida, bem-estar e autoestima. Mas você sabe como o rejuvenescimento íntimo funciona? Quais são seus benefícios e riscos?

Se não, pode ficar despreocupada, pois vamos explicar tudo neste post. Continue a leitura para conhecer detalhes sobre esse procedimento que tem ganhado a preferência de inúmeras mulheres.

O que é rejuvenescimento íntimo?

O rejuvenescimento íntimo é uma associação de técnicas que tem como objetivo cuidar da saúde e estética da região ginecológica. No que diz respeito à saúde, a procura se dá por conta dos sintomas pós menopausa, climatério e pós parto.

Estes sintomas são: da falta de lubrificação, infecções urinárias de repetição, dispareunia ( dor durante o ato sexual), incontinência urinária entre outros. Quanto ao aspecto estético as melhorias são: clareamento, melhora da flacidez, diminuição da projeção de pequenos lábios visando deixar a mulher mais atraente.

Quais são os principais tipos de rejuvenescimento íntimo?

Na clínica da Dra. Thaís Pepe, , são realizados todos os tipos de rejuvenescimento íntimo, mas, para facilitar o seu entendimento, resolvemos destacar os mais comuns, que oferecem ótimos resultados.

Rejuvenescimento vaginal à base de laser de Erbium

O laser de Erbium trata todo o canal vaginal, períneo e genitália externa. Ele renova a mucosa do canal, melhorando a lubrificação, sensibilidade, incontinência urinária grau leve e promove clareamento.

O nome comercial do aparelho que ultilizamos é Fotona.

Rejuvenescimento com radiofrequência

A radiofrequência promove neocolagênese deixando a área com mais firmeza, melhorando o tênus vaginal, sensibilidae e estética, retraindo pequenos lábios. Os nomes comerciais destes aparelhos sõa: Thermiva, Exilis.

Preenchimento vaginal e bioestimulaçao de colágeno

Conforme o processo de envelhecimento assim como a face e corpo a genitália sofre flacidez, deixando os grandes labios “murchos” aumentando a projeção de pequenos labios.

Os preenchimentos e bioestimuladores de colágeno devolvem o volume adequado deixando a região mais atraente.

Quais são os seus benefícios?

Os problemas na região íntima da mulher podem trazer muitos transtornos na sua vida pessoal, deixando-as constrangidas. Por esse motivo, o rejuvenescimento íntimo tem como objetivo revitalizar a região ginecológica, recuperando a auto estima das mulheres e combatendo o ressecamento e a falta da líbido e, também, melhorando as questões estéticas e funcionais.

O tratamento da região uroginecológica deve ser multidisciplinar, com diagnóstico e indicação correta feitoz por urologistas e ginecologistas além dos dermatologiastas.

Por que procurar esse tipo de procedimento?

A procura pelo rejuvenescimento íntimo vai de mulheres de 20 até 70 anos. Cada uma com seus motivos, pois isso depende se a paciente quer tratar apenas a estética (eliminar só a flacidez ou escurecimento) ou, então, se já tem sintomas de menopausa (diminuição de libido, flacidez, ressecamento, incontinência urinária etc.).

Enfim, as alterações hormonais podem causar variações genitais em qualquer fase da vida das mulheres. No entanto, alguns outros fatores influenciam as clientes a procurarem esse tipo de tratamento — além dos que citamos até aqui: tabagismo, obesidade, cirurgias, histerectomia, má nutrição, entre outros.

Em relação à funcionalidade, a procura se dá porque a falta de lubrificação e flacidez causam ferimentos e dores no ato sexual. Há, também, a possibilidade do surgimento de algumas doenças de repetição, como vaginose e candidíase.

Existem riscos nesse procedimento?

Os riscos estão ligados à escolha do local e dos profissionais, pois estamos falando de procedimentos que devem ser feitos por profissionais experientes, porque há riscos de queimaduras, hipercromia e até necrose, se o preenchimento for realizado de qualquer maneira, sem os cuidados necessários. O pós desses procedimentos é tranquilo. Se for usada a radiofrequência, as atividades sexuais podem ser feitas até no mesmo dia, assim como quaisquer outras atividades. Mas, se tiver sido aplicado o laser de Erbium, é recomendada uma semana de abstinência, mas nada muito desconfortável.

Se você sofre com algum desses transtornos que citamos neste texto, saiba que o rejuvenescimento íntimo pode melhorar a sua qualidade de vida e devolver a sua autoestima e autoconfiança.

Quer ter acesso a esse e outro tipos de tratamentos estéticos com a segurança de que está em boas mãos? Entre em contato conosco para conhecer nossos serviços!

 

Autor

Escreva um comentário

Agende sua consulta
Share This