A busca por produtos e tratamentos que melhorem a aparência física é muito comum entre pessoas de todas as idades e faz parte da manutenção da sua autoestima e do bem-estar. Nesse contexto, os tratamentos estéticos, há tempos, têm ganhado espaço no mercado e evoluído para proporcionar resultados cada vez melhores.

Atualmente, a lista de tratamentos estéticos é extensa e abrange todas as áreas do corpo e correções desejadas.

Entre os procedimentos de pele que estão em alta ultimamente, destacamos a radiofrequência com microagulhamento, um dos mais luxuosos e com melhores resultados. Para que você entenda melhor, preparamos o texto de hoje para falar sobre o tratamento e destacar os diferenciais da Clínica Thais Pepe. Confira!

O que é a radiofrequência com microagulhamento?

O microagulhamento é um procedimento que consiste em microperfurações sequenciais da pele por meio de finas agulhas de aço banhadas a ouro. Esse material é utilizado pois é um ótimo condutor de eletricidade e tem boa compatibilidade com a pele.

A associação com a radiofrequência permite que as camadas da pele que são atingidas sejam aquecidas, de dentro para fora, pois a radiofrequência é emitida ao longo de todas as agulhas. Essa associação torna o tratamento com microagulhamento mais eficiente.

A introdução das agulhas na pele causa pequenas fissuras que, aliadas ao aquecimento produzido pela radiofrequência, estimulam a produção de colágeno. A técnica causa uma “violação” na epiderme que estimula a reestruturação natural das camadas da pele, com estímulo à produção de ácido hialurônico.

A técnica permite que o colágeno seja estimulado e remodelado, ao mesmo tempo. Além disso, também induz a angiogênese (criação de novos vasos sanguíneos) e o aumento da vasodilatação local, que contribuem para a oxigenação e a nutrição dos tecidos que estão sendo tratados.

Dessa forma, os resultados do procedimento são:

  • produção e regeneração de colágeno;
  • suavização de rugas e cicatrizes de acne;
  • aumento da firmeza da pele;
  • redefinição do contorno facial;
  • redução da flacidez cutânea;
  • clareamento de manchas cutâneas.

O procedimento pode ser realizado tanto no rosto como em outras partes do corpo.

Como o procedimento é feito?

O procedimento pode ser realizado após a avaliação pelo médico dermatologista, que é o responsável por definir a frequência que será utilizada no aparelho e o tempo de aplicação, de acordo com a área que será tratada. O número de sessões é definido de acordo com as necessidades da pessoa e a área tratada, podendo variar de 4 a mais sessões.

Os cuidados pré-procedimento podem envolver a indicação de uso de clareadores e protetores solares.

O procedimento pode ser realizado em qualquer parte do corpo e dura cerca de 20 minutos. É feita, ainda, a antissepsia da pele na área.

O processo é realizado com um aparelho específico parapara o procedimento . São utilizadas diferentes profundidades de introdução das agulhas de 0.5mm a 3mm. Antes do início da sessão, é aplicado um anestésico tópico no local que sofrerá o procedimento. Esse processo não é indolor, mas torna-se completamente tolerável após a aplicação do anestésico.

Após o procedimento podem  ser aplicadas substâncias como clareadores, indutores de colágeno, ácido hialurônico. No dia seguinte a pele pode apresentar leve inchaço e vermelhidão, porém, a recuperação após a sessão é rápida.

Dessa forma, deve-se sempre optar por clínicas comprovadamente habilitadas e que garantem a qualidade, como a Clínica Thais Pepe.

Quais as indicações do procedimento?

A radiofrequência com microagulhamento é considerada um procedimento seguro e eficaz, e tem as seguintes indicações:

  • redução de manchas de melasma;
  • rejuvenescimento facial;
  • redução de cicatrizes de acne;
  • redução de rugas;
  • redução/melhora de estrias;
  • melhora de poros e textura da pele;
  • redução de cicatrizes traumáticas ou cirúrgicas.

É importante também estar atento às contraindicações temporárias e permanentes do procedimento. As temporárias incluem: gestação, imunossupressão, pele queimada de sol, presença de acne extensa ativa, infecção, como herpes ativa no local da aplicação. As permanentes são: tendência à formação de queloide, doença vascular, alergia ao metal das agulhas.

Quais os diferenciais da Clínica Thais Pepe?

A Clínica Thais Pepe tem tradição e renome na área de dermatologia. Trabalha sempre com as melhores e mais seguras tecnologias, além de contar com uma equipe de profissionais reconhecidos na área pelo alto conhecimento científico e pela experiência. Tem o principal objetivo de fornecer tratamentos personalizados de dermatologia, de acordo com as necessidades específicas de cada um.

A qualidade da radiofrequência com microagulhamento que é realizada na clínica é garantida pelo uso dos melhores produtos importados e estéreis e das agulhas de ouro com melhor qualidade do mercado.

Os diferenciais do procedimento realizado na clínica são:

  • uso de aparelhos novos com forte radiofrequência na ponta das agulhas, aumentando a eficácia do procedimento;
  • uso de aparelho que apresenta um potente sistema eletromagnético que torna super-rápida a impulsão das agulhas;
  • pouca sensibilidade no procedimento após a aplicação do anestésico local;
  • uso de aparelho que permite a aplicação de energia na região exata a ser tratada;
  • procedimento seguro para todos os tipos de pele, inclusive peles morenas a bronzeadas;
  • observação de resultados após a primeira sessão.

A realização da radiofrequência com microagulhamento ou de qualquer outro procedimento dermatológico em clínicas de procedência duvidosa é um risco à saúde, pois o uso de produtos e equipamentos de baixa qualidade e/ou não esterilizados está associado a: erupção de acne, infecção por agulha não esterilizada, transmissão de doenças, como HPV, entre outros.

E então, o que você achou da radiofrequência com microagulhamento? Ficou com vontade de realizar o procedimento? Então entre agora mesmo em contato e agende sua consulta com nosso time de especialistas! Vamos lá!

Autor

Escreva um comentário

Agende sua consulta
Share This