Você procura por tratamentos para rejuvenescimento facial? Os sinais do tempo refletidos na face fazem parte do processo de envelhecimento natural da pele. Fatores como a exposição solar, a genética e a falta de cuidados podem intensificar e agilizar o processo de desgaste cutâneo.

Mas com o avanço da medicina e das tecnologias, é possível viver cada fase da vida com mais segurança e de bem com o espelho. Para isso, temos à disposição diversos tipos de procedimentos que ajudam a manter a pele saudável e mais bonita.

Neste artigo, traremos tudo o que você precisa saber sobre os tratamentos para rejuvenescimento facial, como eles são feitos e quais são os benefícios. Vamos esclarecer as principais dúvidas sobre o assunto, acompanhe!

Como acontece o envelhecimento facial?

Com o passar dos anos, existe uma queda gradativa do colágeno da pele. Por isso podemos perceber a flacidez, as mudanças dos contornos faciais, o surgimento das rugas e as diferenças na textura da face.

Todos esses sinais do tempo estão presentes no processo de envelhecimento e o que podemos fazer é buscar alternativas que nos façam manter a autoconfiança e a autoestima elevada.

É possível prevenir?

Não podemos parar o tempo, mas conseguimos prevenir o surgimento das rugas ou, caso já existam, atenuá-las. Quando falamos em envelhecimento, a dica de ouro é: prevenção. Quanto mais cedo começamos a cuidar da pele, melhor ela estará no futuro.

Por isso, não abra mão de consultar um dermatologista para conhecer o seu tipo de pele e quais os produtos mais indicados para o seu caso. Ele montará, junto com você, uma rotina com dermocosméticos específicos, que trarão muitos benefícios a curto, médio e longo prazo.

Por falar em prevenção, não podemos deixar de destacar alguns cuidados básicos que precisamos ter no dia a dia, que deixarão sua pele saudável e jovem por muito mais tempo:

  • cuide da alimentação;
  • mantenha hábitos saudáveis;
  • beba muita água;
  • use filtro solar;
  • limpe a pele duas vezes ao dia;
  • hidrate a pele diariamente;
  • nunca durma de maquiagem.

Quais são os tratamentos para rejuvenescimento facial?

Quando as rugas e manchas já estão presentes, podemos lançar mão de tratamentos diversos, seja por meio de procedimentos médicos ou de cuidados em casa.

O ideal é que se associe os dois tipos, pois eles são complementares e, juntos, oferecem os melhores resultados. Vejamos agora quais são os principais tratamentos para rejuvenescimento facial indicados pelos dermatologistas.

Vitamina A

O uso frequente de derivados da vitamina A, como os retinóides, estimula o metabolismo celular e intensifica a produção do colágeno, promovendo o rejuvenescimento cutâneo. Além disso, a vitamina A tem ação regeneradora, pois promove a renovação das camadas superficiais da pele e ajuda a deixá-la mais lisa, fina ao toque e muito mais macia.

O uso desse tipo de substância deve ser orientado pelo médico e é preciso seguir algumas orientações específicas, como não tomar sol e sempre usar o filtro solar. Assim você evita o surgimento de manchas, já que alguns deles são fotossensíveis.

Preenchimento facial

O preenchimento facial é um procedimento minimamente invasivo, que consiste na aplicação de substâncias compatíveis com o nosso organismo, como o ácido hialurônico.

O objetivo é atenuar rugas e sulcos, dar volume a áreas que já apresentam flacidez e melhorar o contorno facial. Trata-se de uma técnica segura, realizada em consultório médico e que oferece ótimos resultados.

Peeling químico

O peeling é um ótimo tratamento para rejuvenescimento facial, pois promove o clareamento de manchas, ameniza marcas e deixa a pele mais homogênea e viçosa. Esse tipo de procedimento promove um aspecto mais saudável e melhora a textura, devido ao estímulo da produção de elastina e de colágeno.

Existem inúmeras opções de peeling, dos mais superficiais até os mais profundos, podendo alcançar assim diversos resultados, de acordo com as características e necessidades de cada caso.

Portanto, o dermatologista fará uma análise detalhada da sua pele e indicará qual é o peeling mais indicado e quantas sessões, em média, serão necessárias.

Toxina botulínica

Essa técnica é realizada para tratar rugas e marcas de expressão localizadas principalmente entre as sobrancelhas e ao redor dos olhos e dos lábios. Esse procedimento é pouco invasivo, costuma ser bem tolerado e oferece poucos efeitos colaterais.

As aplicações são feitas nos músculos das regiões tratadas e são capazes de suavizar as rugas existentes com bastante eficiência e segurança.

Radiofrequência

Os equipamentos de radiofrequência emitem ondas eletromagnéticas que atingem as camadas mais profundas da pele, aumentando a circulação sanguínea e favorecendo a oxigenação dos tecidos.

Nesse procedimento, ocorre também a estimulação de novas fibras de colágeno, conferido assim mais sustentação facial. Por isso, o aspecto geral da pele melhora e ela ganha visivelmente mais tônus e firmeza.

Antioxidantes

Os antioxidantes são conhecidos por combaterem os radicais livres, que são um dos principais causadores do processo de envelhecimento da pele.

Os mais utilizados são as vitaminas C e E, encontradas na composição de diversos dermocosméticos nacionais e importados. Além disso, os antioxidantes atuam no clareamento da pele, deixando-a com a tonalidade mais uniforme.

Laser

O tratamento a laser é muito utilizado, por ser muito eficaz, seguro . além de oferecer diversos benefícios. Ele é capaz de atenuar manchas, marcas, rugas e flacidez, por exemplo.

O procedimento é realizado ao longo de algumas sessões — a quantidade depende das necessidades de cada caso e da resposta da pele ao laser. Além do mais, por não ser invasivo, não há muitos efeitos colaterais e nem a necessidade de se ausentar das atividades diárias.

Viu só, o que não faltam são opções de tratamentos para rejuvenescimento facial e que, cada vez mais, possibilitam melhores resultados. Seguindo nossas dicas, você conseguirá manter sua pele jovem e saudável por muitos e muitos anos. Por isso, nada de ficar em crise com o que vê no espelho, cuide-se bem e reserve um tempo para dar mais atenção a você!

Gostou das nossas dicas? Então, entre em contato conosco e conheça todos os nossos tratamentos de rejuvenescimento e tantos outros serviços disponíveis. Estamos sempre à sua disposição!

Autor

Escreva um comentário

Agende sua consulta
Share This