Cuidar da aparência é uma decisão de muitas mulheres. É por isso que a cada novo ano surgem diversas técnicas que permitem melhorar o aspecto da pele, proporcionando mais beleza e rejuvenescimento da região.

Foi assim que surgiu o lifting sem cirurgia. Um procedimento que visa atender as necessidades da pessoa sem o uso de equipamentos mais rigorosos ou cirúrgicos.

Para você entender como essa técnica funciona, separamos abaixo algumas informações relevantes. Acompanhe!

O que é Lifting sem cirurgia?

O lifting sem cirurgia é um procedimento que utiliza fios de sutura que são absorvidos pelo organismo depois de um determinado tempo. Isso porque os fios são feitos de material próprio que contém ácido poli-láctico, possuindo ganchos ou cones acoplados.

Assim, eles são capazes de proporcionar sustentação do tecido onde são colocados, permitindo mais elasticidade do tecido que retarda o envelhecimento do rosto.

Devido à fabricação do fio, o tratamento reduz os riscos que procedimentos antigos causavam, como a formação de granulomas. Além disso, o material ajuda na regeneração do colágeno, melhorando a flacidez da pele.

Como a técnica funciona?

O procedimento é feito através da aplicação dos fios de suturas por meio de duas agulhas na região que a pessoa deseja melhorar. No entanto, antes de iniciar o processo, o profissional demarcar a região que receberá a aplicação. Além disso, é realizado uma anestesia local somente nos pontos de entrada e saída das agulhas, sem a necessidade de sedação.

Geralmente o processo dura em torno de 30 a 40 minutos. Ao final, a pessoa poderá sair da sala e voltar à rotina normalmente. A técnica tem duração de 18 a 24 meses, sendo permitido uma nova aplicação após este período e conforme orientação profissional. Vale ressaltar que o lifting sem cirurgia só deve ser feito dentro de uma sala especializada, com equipamentos de última geração e higienização adequada.

Para quem o lifting sem cirurgia é indicado?

O procedimento é indicado para aqueles que desejam eliminar rugas e flacidez, podendo ser realizado no rosto e no pescoço. Assim que você perceber o surgimento de linhas de expressão acentuadas e uma pele mais flácida, já pode procurar por uma clínica que faça essa técnica. Os resultados são surpreendentes e já podem ser notados a partir do segundo mês da aplicação.

Basta uma única sessão para que você possa se livrar do aspecto envelhecido de sua pele. Contudo, é necessário refazer o processo, pois, com o tempo, o tecido volta ao seu estado natural de envelhecimento. Sendo assim, é necessário perguntar ao especialista qual o tempo de espera para que você possa fazer uma nova avaliação e determinar a data da reaplicação.

Quais são as contraindicações?

O lifting sem cirurgia é contraindicado para pessoas que possuem alergia ou sensibilidade a biomateriais. Além disso, pessoas que possuem flacidez excessiva, face obesa e pele muito fina ou grossa devem ter cuidados ao procurar um especialista.

Quais os locais mais indicados para receber o tratamento?

Assim como outros tipos de tratamentos estéticos, o lifting também deve ser aplicado em algumas áreas indicadas. Isso permitirá uma melhoria significativa dos locais. Dessa forma, as regiões que devem receber a aplicação dos fios de sutura absorvíveis são:

  • flacidez mandibular e maxilares;
  • flacidez na área do pescoço;
  • levantamento das pálpebras superiores;
  • levantamento do arco das sobrancelhas.

Quais as vantagens desse novo tratamento?

O tratamento com fios de suturas traz muitos benefícios. Além de promover bem-estar e autoestima, a mulher passa a se sentir mais confortável com ela mesma, permitindo mais harmonia e felicidade com a própria aparência.

Além disso:

  • promove resultados imediatos e satisfatórios;
  • é um procedimento rápido que não exige preparação ou repouso;
  • melhora a flacidez e suaviza rugas e marcas de expressão;
  • deixa a pela firme, linda e resistente;
  • aumenta o volume epitelial do rosto e pescoço;
  • rejuvenesce a pele, eliminando o seu excesso;
  • levanta a sobrancelha e as pálpebras;
  • reduz a papada e melhora a elasticidade da região;
  • aumenta a produção de colágeno e elastina, que não se perdem após a absorção total dos fios.

Como é a recuperação após o tratamento?

Apesar de não ocorrer cortes cirúrgicos ou sedação, o lifting pode ocasionar leve inchaço na região. Pequenos hematomas, vermelhidão e dobras da pele também podem ocorrer. Mas todos os sintomas desaparecem em poucos dias e podem ser facilmente disfarçados com a ajuda de maquiagem.

O tecido em si não é afetado, já que o procedimento é interno, sendo subcutâneo. Apenas os pontos onde as agulhas entram e saem podem apresentar os sinais citados acima.

Quais os cuidados que devo ter antes e após a aplicação?

Você precisa entender quais são os cuidados que devem ser tomados antes de um tratamento estético. Para isso, faça a avaliação com o profissional para determinar o que se deve fazer antes da aplicação. Após o procedimento, é importante evitar atividades físicas de contato, cirurgias dentárias e outros tratamentos estéticos faciais.

É recomendado dormir de barriga para cima por pelo menos 3 semanas para evitar pressão no rosto. Além disso, mantenha a cabeça elevada em 30 graus nas primeiras noites.

Você deve fazer compressas nas primeiras 48 horas para diminuir os inchaços que possam surgir e evitar o fumo e bebidas com o uso de canudos. Caso você sinta algum desconforto, é aconselhável o uso de analgésicos conforme prescrição médica.

Outros cuidados devem ser repassados pelo profissional. Basta seguir atentamente todas as orientações para ter uma recuperação rápida.

Há alguma técnica de auxílio ao lifting sem cirurgia?

Apenas o lifting já oferece um excelente resultado. Entretanto, em alguns casos específicos o especialista poderá indicar outros tratamentos a base de toxina butolínica ou peeling para acentuar ainda mais o rejuvenescimento.

Tudo dependerá do aspecto e das necessidades da sua pele. Por isso, a avaliação do especialista é determinante para indicar quais os processos são importantes e que permitem o resultado esperado.

O lifting sem cirurgia é o novo tratamento que promete melhorias drásticas para todos que procuram mais qualidade e saúde da pele. Mas para que ele seja eficaz, procure uma clínica especializada com profissionais qualificados que garantam segurança e satisfação.

Quer conhecer mais detalhes sobre esse tratamento e fazer uma avaliação com especialistas? Entre em contato conosco e obtenha todas as informações sobre o lifting sem cirurgia.

Autor

Escreva um comentário

Agende sua consulta
Share This