Você já ouviu falar sobre Fotona 4D? A maioria das mulheres tem o desejo de retardar o envelhecimento o máximo possível e, para isso, investe em cremes e tratamentos para cuidar melhor da sua pele e diminuir os sinais que o tempo insiste em deixar.

A boa notícia é que, em meio a tanto desenvolvimento da tecnologia na área estética, hoje, você pode contar com tratamentos que têm melhorado — em grande escala — a autoestima feminina, pois proporcionam resultados rápidos e duradouros. Um exemplo disso é o tratamento Fotona 4D.

Independentemente da sua resposta à pergunta que inicia o post, saiba que você está no lugar certo, pois, neste artigo, vamos explicar, detalhadamente, o conceito desse tipo de tratamento, que contribui para o rejuvenescimento da pele, como ele é realizado e quais são seus benefícios. Vamos lá?

O que é o tratamento Foto 4D?

O Foto 4D é um equipamento que une duas tecnologias: uma combinação de dois lasers, o ND Yag e o Erbium Yag. Juntos, eles atuam para tratar todas as camadas da pele, das partes mais profundas até as mais superficiais. O tratamento é feito com quatro ponteiras, que atuam, respectivamente, da seguinte forma:

  1. com uso intraoral (por dentro da bochecha), tratando a mucosa toda, agindo no lábio para o rejuvenescimento da região;
  2. tratamento de todas as camadas que produzem colágeno com a ponteira de ND Yag (a qual é indolor);
  3. a outra ponteira atua para fazer o colágeno, a fim de tratar a flacidez;
  4. por fim, oferece uma ponteira que trata rugas, manchas e retração da pele da pálpebra superior, e melhora a textura e os poros.

Qual é o seu objetivo?

O objetivo do Fotona 4D é agir como um minilifting poderoso na região do rosto, já que o laser é aplicado desde o colo, passando pelo pescoço e face, até a fonte na região superior do couro cabeludo.

Quando essas regiões são aquecidas — as quais são áreas que apresentam maior concentração de colágeno—, ocorre um estímulo importante que eleva a face como um todo. Além disso, ele é o único laser que pode ser utilizado dentro da boca (intraoral), com o objetivo de rejuvenescimento.

Como ele funciona?

O Fotona é um tratamento rápido, indolor e sem tempo de recuperação. E o melhor de tudo: seus efeitos são bastante duradouros. Além disso, ele pode ser realizado em qualquer tipo de pele, inclusive, em pele negra ou bronzeada.

O laser 4D é um equipamento relativamente novo no ramo estético no Brasil. A clínica da Dra. Thaís Pepe trabalha com ele há cerca de um ano e meio. Contando com o que ela já tinha em seu consultório, ele é considerado um procedimento inovador porque consegue unir várias tecnologias em um aparelho só, ou seja, é um equipamento completo no tratamento da pele e oferece ótimos resultados.

Para quem não quer fazer preenchimento e quer resultados mais naturais, ele devolve o volume do lábio, sem precisar injetar nenhum outro produto extra. Apenas renova a própria mucosa da pessoa e estimula a produção natural de colágeno, melhorando a textura da pele.

Como o laser 4D trabalha a flacidez, ele é aplicado nas regiões que apresentam maior concentração de colágenos, como na raiz do couro cabeludo, por trás do pescoço e das orelhas, e no colo.

Além disso, algumas de suas ponteiras podem ser utilizadas para tratar estrias em qualquer lugar do corpo — inclusive, é possível remover vasos também. Tudo isso graças à sua versatilidade.

Como você pode observar, ele é um equipamento completo, que vai tratar flacidez, manchas e rugas simultaneamente. Uma sessão dura quase 60 minutos, e o número de sessões que precisam ser realizadas depende do grau de envelhecimento da pele.

O cliente consegue enxergar os resultados em todas as aplicações, portanto, é possível perceber as melhorias e avaliar os avanços desde o primeiro tratamento.

São indicadas três sessões do laser 4D, as quais podem variar de trinta a sessenta minutos, e os resultados apresentados costumam ser duráveis. O tratamento tem anestesia porque, apesar de algumas ponteiras serem indolores, a última, que trata uma camada mais superficial da pele, é mais dolorida.

Existem restrições?

Conforme mencionado, o Fotona 4D pode ser indicado para qualquer tipo de pele — até mesmo, morenas e negras. Como seu poder de fixação é alto, o procedimento pode ser realizado, inclusive, no verão, dispensando a necessidade de o cliente ter que passar por um preparo específico prévio. Com isso, é possível que ele volte à sua rotina logo após a aplicação.

Contudo, não é permitido tomar sol logo após fazer o procedimento porque a região fica um pouco machucada. Em suma, todo mundo que reclama de flacidez, manchas ou rugas pode fazer o tratamento Foto 4D para se tratar ou prevenir.

Quais são os benefícios desse tipo de tratamento?

Entre os principais benefícios dessa tecnologia, estão a recuperação rápida e a redução de até 80% das dores e incômodos, se comparada a outros lasers utilizados com a mesma finalidade, como o laser de CO² fracionado, por exemplo. Além disso, por meio do Fotona 4D, é possível cuidar da flacidez e da textura da pele em um tratamento só.

Outro grande benefício desse tipo de procedimento é que ele oferece ajustes para que o profissional consiga tratar cada cliente de maneira individual, levando em consideração as necessidades e objetivos de cada um. Como o equipamento utiliza quatro pulsos diferentes de laser, a eficácia é melhorada, assegurando uma pele mais protegida.

Quem pode aplicar o Fotona 4D?

Na questão técnica, o profissional que trabalha com esse tipo de aparelho deve ser extremamente treinado, porque ele é muito difícil de ser manuseado, e o tratamento, difícil de ser realizado. Não é qualquer um que pode oferecê-lo, e os resultados dependem muito do profissional que está aplicando o laser.

A Dra. Thais Pepe e sua equipe receberam vários treinamentos na clínica — pessoas estrangeiras que já trabalham com esse equipamento há muitos anos foram as responsáveis por ensinar esse time sobre a melhor forma de manuseá-lo.

Em resumo, o Fotona 4D é um tratamento completo, indolor e apresenta resultados rápidos e duradouros. Porém, você não pode deixar que qualquer um realize esse procedimento em você. Por isso, é importante procurar por profissionais bem treinados para garantir bons resultados.

Quer ter acesso a uma equipe capacitada e de confiança para realizar o seu tratamento? Então não deixe de entrar em contato conosco para saber mais detalhes dos nossos serviços!

Autor

Escreva um comentário

Agende sua consulta
Share This