Tal como nos dias de hoje, as mulheres de séculos atrás viviam em busca de truques de beleza. Um grande exemplo é a Rainha Cleópatra, que governou não só o Egito, mas também o coração de muitos admiradores da sua época. A história conta que a rainha utilizava muitos tratamentos de jovialidade, como os banhos com leite. Sua marca registrada é a famosa maquiagem nos olhos.

Bom… você não precisa jogar litros de leite em uma banheira para ficar mais jovem, mas pode seguir outras dicas de beleza para conquistar o seu Júlio César e seu Marco Antônio. Quer aprender? Então continue a leitura!

Truques de beleza para aparentar jovialidade

Se até as rainhas precisam de truques para parecerem mais jovens, imagine nós, meras “mortais”… Por isso, acompanhe as dicas a seguir:

1. Acerte no cabelo

Um bom corte é capaz de fazer mágicas. Franjas dão um ar de juventude à mulher. Um corte com os fios assimétricos, com bastante movimento, feitos na navalha, também costuma dar bons resultados nesse aspecto.

Se optar por prender os cabelos, prefira os coques mais altos e despontados, não tão perfeitos, sabe? Rabos de cavalo altos também são legais. Só evite fazer aquele coque baixinho, parecido com o da vovó.

2. Experimente um primer e não descarte o hidratante

Rugas e marcas aparentes? Um bom primer ajuda a esconder as linhas de expressão. O seu efeito “lifting” proporciona ao rosto um melhor semblante.

Também saiba que peles mistas, secas ou oleosas precisam de hidratantes de acordo com a necessidade de cada uma. O produto dará a maciez que a pele precisa, dando aquela sensação mais aveludada de pele de bebê. É importante consultar um profissional da área para saber qual o produto adequado para a sua pele.

3. Prefira as bases líquidas

A pele mais madura se dá melhor com base líquida e, de preferência, com efeito iluminador. Usar produtos que busquem aquele aspecto mais matte pode realçar as marcas de expressão. Escolha aquela que seja ideal para o seu tom de pele. Não exagere também na quantidade, para não parecer que está com o rosto “rebocado”.

4. Cuide das olheiras

A cor escura ao redor dos olhos aparenta cansaço. Use o corretivo na cor ideal para garantir que esse aspecto fique disfarçado. Para olheiras muito roxas, um tom amarelado de corretivo ajuda bastante. Usar uma cor muito clara, por exemplo, pode realçar ainda mais o problema. Outra dica é fazer uso de máscaras caseiras.

5. Faça esfoliação facial

As células mortas precisam ser retiradas com frequência. O esfoliante deixa a pele do rosto mais fina, ajuda o hidratante a penetrar melhor e evita a acne. É sempre interessante fazer uma esfoliação com um profissional, depois de uma limpeza de pele. Mas você pode manter os cuidados em casa também, usando um produto específico uma vez por semana.

6. Use sempre o protetor solar

Além de evitar melasmas ou outros tipos de manchas no rosto, o que fará você aparentar ter mais idade, você evita o câncer de pele. Nem precisa dizer mais nada, não é? Existe no mercado uma grande variedade, abrangendo todos os tipos de rosto, os fatores de proteção e alguns até já vêm com cor. Com certeza você encontrará o seu ideal!

7. Cuide das sobrancelhas

Você já percebeu que quando a pessoa vai envelhecendo, ela vai perdendo cabelos e pelos? Assim, uma sobrancelha muito fina e rala pode não ajudar no seu objetivo. Você pode optar por uma micropigmentação, caso ache que vá facilitar a sua vida, ou, simplesmente, passar um pouco de sombra marrom no dia a dia.

8. Valorize os seus cílios

Os cílios bonitos deixam o olhar mais levantado e expressivo. Escolha um rímel adequado para deixá-los mais definidos e separados, o que dará um toque jovial. Se acumular muito produto entre eles, a ponto de ficarem empelotados, o efeito poderá ser contrário.

9. Dê atenção aos lábios

Quando a mulher envelhece, os lábios tendem a afinar. Um lábio mais carnudo dá a impressão de uma mulher mais nova. Um lápis para contorno pode ajudar. Cores vibrantes, como o vermelho, chamam a atenção e ficam sexy. Uma cor tom de boca é ótima para passeios mais simples. Optar por um preenchimento labial também é uma boa pedida. Não se esqueça também de sempre mantê-los hidratados.

10. Não se esqueça do blush

Vitalidade e saúde? Sim, o blush faz isso para você! Segundo a maquiadora Lisa Eldridge, que já trabalhou em desfiles internacionais, “esse é um dos mais úteis truques anti-idade”. O ideal é esfumá-lo bem, para que não fique muito marcado no rosto. As peles claras se dão bem com tons rosados. Peles negras ficam lindas com o blush marrom escuro ou terracota. Mulheres de origem oriental podem escolher o marrom claro com pigmentos de bronze.

11. Cuide das suas mãos, pescoço e colo

Essas áreas nem sempre são lembradas na hora dos cuidados. Quando negligenciadas, podem envelhecer mais cedo. Portanto, tenha uma alimentação adequada, aposte em um creme anti-idade e também faça uso do protetor solar.

12. Use roupas apropriadas

Algumas peças podem ser usadas por todas as idades e aparentam jovialidade. As t-shirts modernas, calças jeans skinnys despojadas, tênis branco e delicado, scarpins e sandálias coloridas são boas opções. O uso dos óculos de sol escuro, além de proteger os olhos, também auxilia no seu objetivo.

13. Cuide da saúde física

A prática de atividades físicas libera hormônios do bem-estar, o que aumenta a sensação de felicidade. Também ajuda a acelerar o metabolismo e queimar aquelas gordurinhas indesejadas que toda mulher tem.

Dormir bem é outra maneira de cuidar da saúde. Ajuda a repor as suas energias para o dia seguinte. Também evita o aspecto de cansaço, que muitas vezes é entregue pelo olhar. Assim, durma o suficiente para que você se sinta disposta e renovada.

14. Cuide da sua saúde mental

Um aspecto mais jovem também é sentido no jeito da pessoa. Alguém que vive resmungando, de mau humor e falando de problemas pode dar a impressão de ser mais velho. Caso você não se sinta bem com a sua mente em algum aspecto, procure uma psicoterapia. Uma pessoa que sorri e passa sempre boas energias a todos ao seu redor é considerada agradável e dá a impressão de ter menos idade.

Percebeu como parecer mais jovem não é tão difícil? Todas essas indicações podem ser aplicadas no cotidiano da mulher, sem exigir grandes esforços. Lembre que essas dicas podem ser adaptadas ao gosto e às necessidades de cada uma. O importante é que você se sinta bem com a sua escolha!

Se você gostou desses truques de beleza para aparentar mais jovialidade, assine nossa newsletter e receba mais orientações de beleza diretamente no seu e-mail. Acesse também o nosso site para mais informações sobre tratamentos estéticos.

Autor

Escreva um comentário

Agende sua consulta
Share This