Com o passar dos anos, a pele precisa de cuidados especiais para continuar firme, viçosa e sem rugas. A gente não pode lutar contra o tempo ou deixar de envelhecer, mas é possível atenuar os sinais da idade e manter a pele saudável e bonita. Nesse sentido, os dermocosméticos para mulheres de pele madura estão cada vez mais cheios de ativos que atuam diretamente no combate ao envelhecimento cutâneo e retardam o surgimento das rugas e das linhas de expressão.

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas de produtos que não podem faltar na rotina da mulher que já passou dos 30. Portanto, se você gosta de se cuidar e ficou curiosa para saber quais são esses dermocosméticos capazes de manter sua pele sempre jovem e bonita, continue a leitura!

Saiba o que acontece com a pele depois dos 30

Após os 30 anos há uma queda considerável na produção de colágeno, e essa redução, faz com que a pele fique aparentemente mais flácida e com marcas de expressão. É possível notar também uma perda da elasticidade e da hidratação natural da pele. Além disso, os danos causados pela exposição solar tornam-se mais evidentes e algumas manchas já podem ser notadas, especialmente no rosto, no colo e nas mãos.

Para que o aspecto jovial permaneça por mais tempo, é preciso investir nos produtos certos que cuidam da pele desde cedo. Você provavelmente já ouviu o ditado: melhor prevenir do que remediar, não é mesmo? Pois então, da mesma forma acontece com a pele!

A seguir, você saberá quais são os 8 melhores dermocosméticos para mulheres a partir dos 30 anos:

1. Protetor solar

O protetor solar inibe a ação dos raios UVA e UVB, que além de causarem queimaduras na pele, provocam o surgimento de manchas, rugas e ressecamento. Por isso, o uso diário do filtro solar é indispensável para quem quer manter a pele sempre saudável e jovem.

Atualmente, existem protetores para todos os tipos de pele: secas, mistas a oleosas e acneicas. Alguns protetores já se apresentam até mesmo com cor de base, que protege da luz visível e ajuda a uniformizar a pele, cobrindo algumas manchinhas.

2. Hidratante

Com o passar dos anos, a pele perde a hidratação natural e o seu aspecto viçoso, por isso é necessário repor a hidratação com o uso de dermocosméticos hidratantes específicos para o rosto e o corpo. Um agente bastante hidratante, que faz parte da composição de inúmeros cremes de beleza, com alta tecnologia, é o ácido hialurônico. Ele é capaz de atrair e reter a água na pele.

3. Vitamina C

A vitamina C é muito utilizada em dermocosméticos para mulheres acima do 30, pois ela protege a pele dos danos da oxidação causados pelos radicais livres e aumenta a produção de colágeno. Além disso, a vitamina C atua na redução de manchas escuras que já existem na pele e também no surgimento de novas, pois ela inibe a produção da enzima que cria o pigmento responsável pela cor das manchas.

4. Clareadores

Depois dos 30 anos, é muito comum que a pele apresente algumas manchas de sol, por isso o uso de clareadores pode proporcionar um tom mais claro e uniforme. Existem vários agentes clareadores que podem atenuar as manchas, mas é preciso ficar atenta aos rótulos dos produtos para não usar clareadores noturnos durante o dia.

Nunca é demais lembrar que o uso incorreto pode acarretar o surgimento de novas manchas na pele. Por esse motivo, siga sempre as orientações do seu dermatologista e evite usar esse tipo de produto sem recomendação médica.

5. Cremes anti-idade

Como já vimos acima, a pele madura precisa de ativos capazes de promover um maior estímulo da renovação celular e de produção de colágeno. Dessa forma, esses produtos são essenciais para garantir uma pele mais jovem, pois atuam diretamente no mecanismo de preservação dos tecidos cutâneos.

De um modo geral, os dermocosméticos com propriedades anti-idade melhoram o aspecto da pele, proporcionam mais hidratação, ajudam a reduzir as rugas e as linhas de expressão. Além disso, eles trazerem mais firmeza e deixarem a pele visivelmente mais iluminada.

6. Gel de limpeza facial

É recomendável lavar o rosto diariamente, pela manhã e à noite, com um gel de limpeza específico para o seu tipo de pele. Ao lavar pela manhã, você retirará resíduos dos produtos noturnos e preparando a pele para receber os dermocosméticos de uso matinal e maquiagem.

Ao lavar à noite, você limpará a pele para receber os cremes de cuidados noturnos, clareadores, etc. Manter essa rotina é fundamental para controlar a oleosidade natural da pele, não obstruir os poros e nem favorecer o surgimento de cravos e acne.

7. Creme para a área dos olhos

A área dos olhos merece atenção especial por ser uma região mais sensível, fina e delicada. Exatamente por esse motivo, essa é uma parte mais propensa aos sinais de envelhecimento, em que os chamados “pés de galinha” podem marcar bastante a região e deixá-la mais flácida.

Os dermocosméticos para mulheres acima dos 30 específicos para a área dos olhos são desenvolvidos com alta tecnologia, e são capazes de hidratar profundamente, dar mais firmeza e atenuar as rugas. É muito comum encontrarmos nesses cremes vitaminas C e E, além de ativos que penetram na pele e ajudam na circulação sanguínea da região.

8. Retinol

O retinol age no DNA das células cutâneas, estimula a capacidade de renovação e deixa a pele mais lisa, firme e uniforme. Isso acontece porque o retinol aumenta gradativamente a síntese de colágeno e elastina. Os resultados são bem animadores, pois ele consegue atuar nos danos causados pelo fotoenvelhecimento de uma maneira geral: manchas, rugas, opacidade, etc.

Agora que você já sabe quais são os melhores dermocosméticos para mulheres acima dos 30 anos, vale a pena se cuidar para ficar sempre jovem e bonita. Seguindo nossas dicas, você certamente conseguirá organizar uma rotina de cuidados com a sua pele, prevenindo as rugas e minimizando os sinais do tempo.

Gostou? Então, aproveite para visitar nosso site e nos seguir nas nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades. Estamos no Facebook e no Instagram.

Autor

Escreva um comentário

Agende sua consulta
Share This