Você sabe como disfarçar as olheiras? Pois bem, saiba que existem alguns truques muito práticos que podem ajudá-la nessa missão. Mas, afinal, quais são os fatores que influenciam o surgimento delas?

As olheiras podem estar relacionadas a vários problemas, como fator genético, exposição excessiva ao sol, cansaço, problemas de circulação, dentre outras razões. Sendo assim, podemos afirmar que as temidas manchas sob os olhos vão muito além de uma noite mal dormida, por exemplo.

E foi pensando em ajudar você a eliminar esse problema da sua vida que listamos estas seis dicas incríveis para aprender, de uma vez por todas, como disfarçar as olheiras. Confira!

1. Use um bom protetor solar

Usar um bom protetor solar é fundamental para garantir a saúde da sua pele, diminuindo as chances do surgimento de doenças mais sérias, como o câncer. No entanto, ele se mostra muito eficaz, também, no combate às olheiras.

A região das olheiras é a parte mais sensível do rosto. Por isso, é importante tomar cuidado para não passar um produto que possa irritá-la, além de escolher o FPS ideal para esse local. Assim, você evitará que os raios nocivos entrem em contato com a pele e diminuirá as chances do aparecimento das manchas.

2. Adquira cremes especializados

Os cremes para a região dos olhos são fundamentais para amenizar os efeitos das olheiras, principalmente porque eles são ricos em vitamina C — nutriente que combate a produção de tirosina, que é a enzima responsável pela criação das manchas na pele. O uso desse tipo de creme ajudará a deixar essa região abaixo do olho mais clara, diminuindo a aparência das olheiras.

Os cremes ricos em arbutin também são essenciais para disfarçá-las. Eles funcionam como potentes clareadores, promovendo a homogeneidade na tonalidade da pele. Isso só é possível porque eles também inibem a oxidação da enzima tirosina, fazendo com que as manchas sejam minimizadas mais rapidamente.

No entanto, vale ressaltar que o ideal é adquirir cremes com pouca concentração de ácidos retinóicos, com o objetivo de evitar o surgimento de outros tipos de manchas na pele. Opções que contém ácido glicólico, hidroquinona etc. também são ótimas alternativas para diminuir as olheiras — lembrando que eles são menos abrasivos do que o peeling.

3. Utilize rodelas de pepino

Sim, igual ao que mostram nos programas da TV! Essa prática funciona porque o pepino contém flavonoides, que são compostos bioativos que melhoram a tonicidade dos vasos locais e, consequentemente, a aparência das olheiras. O ideal é colocar duas rodelas geladas na região dos olhos.

O pepino também contém vitamina A, a qual age como um hidratante para a pele. Além disso, ele é composto por manganês e selênio, nutrientes responsáveis por combater os radicais livres.

4. Aposte nos corretivos

Os corretivos são ferramentas essenciais na hora de disfarçar as olheiras. Agora, se você acha que só aqueles da cor da sua pele são suficiente, você está enganada. O ideal é optar por um que seja bem pigmentado, pois ele ajudará a diminuir as manchas e, inclusive, esconder as temidas espinhas.

Para cobrir as olheiras mais amarronzadas, o melhor é usar o corretivo alaranjado — mas isso pode variar de acordo com o seu tipo de pele. Sendo assim, é sempre bom adquirir uma paleta que tenha várias cores para você testar, como verde, roxo, amarelo e laranja.

5. Descubra truques de maquiagens

Você já ouviu falar na técnica do triângulo? Pois bem, ela é muito simples. Você só precisa desenhar um triângulo invertido na região das olheiras com um pincel. O risco deve ir do canto externo para o interno e a parte central deverá ficar vazia, a fim de evitar o excesso do produto. Depois disso, espalhe-o subindo em direção às pálpebras, sempre dando leves batidas com os dedos.

Para concluir, é importante pegar o que sobrou para cobrir as pálpebras. Assim, você consegue neutralizar o tom de toda a região — a qual poderá servir como base para a sombra. Caso você tenha a pele oleosa, o pó compacto é bem-vindo desde que com cuidado para não deixar a maquiagem muito branca, certo?

Para olheiras mais profundas, o ideal é escolher um corretivo em tom de salmão para neutralizar o ponto mais alaranjado ou mais esverdeado, por exemplo. Além disso, é importante não exagerar na quantidade de corretivo abaixo dos olhos. Ao passar uma cor alaranjada, você deve aplicar um outro corretivo por cima, dessa vez na cor de sua pele.

Para finalizar, utilize um pó translúcido com partículas refletoras, que seja solto para não deixar a make pesada e marcada. Ele é essencial para tirar o excesso de linhas de expressão e olheiras — além de fazer o corretivo durar por mais tempo.

6. Sempre remova a maquiagem antes de dormir

É importante ressaltar que a maquiagem não é responsável por eliminar as olheiras, apenas disfarçá-las. Por isso, é fundamental removê-la ao final do dia, para não obstruir os poros provocando o aparecimento de espinhas e cravos. Caso contrário, além das olheiras, você terá mais problemas com a pele para se preocupar.

Existem maquiagens que são mais pesadas, por serem resistentes a água. Nesses casos, é importante usar produtos específicos, como os demaquilantes bifásicos compostos por óleos ou silicones, para fazer uma remoção completa e sem complicações.

Viu só como disfarçar as olheiras não é uma tarefa difícil? Os cuidados diários com a pele são essenciais para eliminá-las, além de evitar o surgimento de acne e manchas. No entanto, quando nos referimos às manchas, sabemos que nem sempre podemos controlar o aparecimento delas. Por isso, saber como disfarçá-las é fundamental para elevar a sua autoestima.

Gostou das dicas que trouxemos neste post? Então, conheça o nosso site e confira nossos perfis nas redes sociais para acompanhar todas as nossas novidades. Estamos no Facebook e no Instagram!

Autor

Escreva um comentário

Agende sua consulta
Share This