A área da saúde é uma das que avança mais rapidamente de acordo com as inovações tecnológicas que aparecem. Essas novidades são apresentadas e divulgadas em eventos e encontros das diferentes categorias médicas, que promovem o conhecimento e a troca de informações entre os profissionais. Para a área de dermatologia, um dos principais eventos é o Encontro Anual da Academia Americana de Dermatologia, e o AAD 2018 já ocorreu em fevereiro desse ano.

A todo momento surgem novos procedimentos, medicamentos e teorias que melhoram a assistência em saúde e proporcionam técnicas cada vez menos invasivas e mais eficazes. Por isso, é importante que os profissionais participem desse tipo de evento para se tornarem mais qualificados, o que faz com que os usuários saiam mais satisfeitos com os tratamentos oferecidos.

Por conta disso, no texto de hoje, falaremos mais sobre o evento e as novidades para a beleza e saúde feminina do AAD 2018. Se você está interessado, não deixe de conferir.

Encontro anual da Academia Americana de Dermatologia (AAD)

A Academia Americana de Dermatologia foi fundada em 1938 e é um dos grupos mais influentes e representativos na área de dermatologia nos Estados Unidos e no mundo. O grupo tem a missão de promover a liderança na área e a excelência nos cuidados por meio da pesquisa e educação. Outros valores importantes para o grupo são: profissionalismo, responsabilidade, aprendizado contínuo e o paciente em primeiro lugar.

O empenho da academia está direcionado para o avanço no diagnóstico e tratamento médico, cirúrgico e estético para pele, cabelos e unhas. A ideia é que os profissionais sigam altos padrões na prática clínica, educação e pesquisa em dermatologia.

O grupo promove anualmente um encontro para divulgação das novidades e inovações na dermatologia. Este ano, ele aconteceu em San Diego, entre os dias 16 e 20 de fevereiro, e trouxe várias novidades para a beleza e saúde feminina. Alguns dos temas abordados foram:

  • “Aumento de tecidos moles: o sulco nasolabial e além”;
  • “Toxina botulínica: instrução por vídeo e painel de discussão ao vivo”;
  • “Evitando e controlando complicações com preenchimento”;
  • “Peeling químico superficial, médio e profundo e a sua relevância em 2018”;
  • “O estado da arte da dermatologia estética”;
  • “O que é novidade e o que é verdade nos lasers”.

O evento tem grande importância, pois permite que profissionais da dermatologia do mundo todo possam ter contato com as técnicas mais sofisticadas e avançadas, além da troca de experiência entre as diferentes realidades dos países. Os 4 dias de evento contaram com workshops, palestras e sessões para a apresentação dos temas.

Novidades da AAD 2018

A seguir, listamos as principais novidades para a beleza e saúde feminina que o AAD 2018 trouxe para a comunidade da dermatologia.

Ultra femme

O ultra femme 360 é um tratamento relativamente novo para rejuvenescer a área feminina. Ele é um tratamento com grande importância para o bem-estar e autoestima da mulher, pois a pele da região íntima também envelhece, ganha volume e flacidez, assim como a pele do corpo inteiro. A técnica foi destacada pelo encontro de 2018.

A técnica utiliza a elevação da temperatura e estimulação da circulação local para promover o remodelamento da área íntima. A combinação dessas estimulações leva à produção de colágeno na região tratada e à contração da pele.

A ponteira que emite altos níveis de energia fica em contato por cerca de 8 minutos com a pele da região. Os principais resultados do procedimento são maior firmeza da região íntima, melhora da incontinência urinária e melhor desempenho sexual.

Elixis Ultra 360

A tecnologia do Elixis Ultra 360 foi trazida no AAD 2018 pela BTL, uma das principais fabricantes mundiais de produtos da área médica voltados para fisioterapia e estética. O BTL Elixis reúne um conjunto de equipamentos de ultrassom e radiofrequência simultaneamente, para tonificar a pele e redefinir os contornos corporais em diferentes regiões do corpo (coxa, abdome, costas, membros e face).

As ondas de ultrassom e radiofrequência se combinam e provocam calor na área aonde são aplicadas, estimulando e distribuindo a energia, desde as camadas superficiais da pele, até as camadas mais profundas.

Os resultados são a produção natural de colágeno e rejuvenescimento do tecido, com diminuição de celulite, de rugas, flacidez e gordura localizada após 3 ou 4 sessões.

Tratamentos para melasma

O melasma é uma condição de pele que afeta principalmente mulheres em torno de 30 anos, e é caracterizada pelo surgimento de manchas acastanhadas em várias partes do rosto.

É uma questão relevante na área da dermatologia por causar um grande incômodo para as mulheres que apresentam o problema, e foi bastante abordada no AAD 2018. Algumas das novidades em relação ao tratamento do melasma foram:

  • uso de protetores solares com óxido de zinco em sua composição para proteger a pele e não acentuar o problema;
  • cuidados com exposição a qualquer tipo e intensidade de luz (natural do sol, de celulares, computadores e televisões);
  • utilização de diferentes tipos de laser como tratamento coadjuvante (Pulse Dye Laser, Laser Toning);
  • uso de ácido tranexâmico por via oral e peeling químico.

Emsella

O Emsella foi outro tratamento trazido pela BTL no AAD 2018, um tratamento inovador indicado para mulheres de todas as idades que apresentam problemas relacionados à incontinência urinária leve a moderada, mas que também é efetivo para o rejuvenescimento da pele da região íntima.

O aparelho é uma cadeira que emite pulsos eletromagnéticos na região do períneo, estimulando os músculos e estruturas locais. Toda a região é estimulada sem a necessidade que a mulher tire a roupa. A sessão dura aproximadamente 30 minutos, e o número de sessões varia de acordo com o problema da pessoa.

O AAD 2018, assim como todos os encontros anuais da Academia Americana de Dermatologia, trouxe várias novidades que, com certeza, auxiliam na melhoria da qualidade de vida das mulheres que procuram tratamentos estéticos e de saúde junto aos especialistas.

Se você gostou do texto de hoje sobre as novidades apresentadas na AAD 2018 e quer ter acesso a mais conteúdos como esse, aproveite a vista para assinar a nossa newsletter e começar a receber todas as novidades em primeira mão!

Autor

Escreva um comentário

Agende sua consulta
Share This